Ministério da Cultura apresenta:

O Natal da Serra Catarinense!

Atrações

Recheado de atrações que envolvem o tema, o Natal Felicidade é um evento totalmente gratuito, realizado em praça pública e em alguns pontos da cidade, como teatro municipal, e envolve artistas locais, regionais, estaduais e nacionais.

Casa do Papai Noel

Casa do Papai Noel

Durante os 23 dias de evento, a cidade se transforma para viver a magia do Natal Felicidade. Uma das principais e mais aguardadas atrações é o encontro com o Bom Velhinho e para que este momento seja ainda mais emocionante, a Casa do Papai Noel está instalada na Praça João Ribeiro, localizada no Largo da Catedral Diocesana, com uma decoração ímpar e a presença do dono deixa a atração completa. Os visitantes ficam encantados pela decoração contendo vários cômodos decorados para visitação. A Casa do Papai Noel recebe em média 12 mil visitantes por edição, turistas vindos de vários lugares do Brasil e países como Espanha, Colômbia, Argentina, entre outros.

Feira de Produtos Artesanais da Serra Catarinense

Feira

A Feira de Produtos Artesanais da Serra Catarinense reúne vários grupos de artesãos locais. Acontece durante todo o Natal Felicidade e fica instalada no centro da cidade, sendo constituída de 12 estandes para comercialização de produtos artesanais que envolvem o tema natalino, agregado às tradições e costumes serranos, e um estande para Oficinas de Artesanato, ministradas por membros dos grupos. A Feira funciona de 1º a 23 de dezembro.

Banda do Papai Noel

Banda do Papai Noel

A Banda do Papai Noel é um pequeno grupo (8 componentes) de caráter intervencionista e impactante, diferenciado pelos seus arranjos inusitados, que vão das batidas de funk em musicas natalinas as suas versões originais.

Desfile de Natal

Desfile de Natal

Desfile da Mega Banda terá saída no Largo da Catedral Diocesana, o evento que mobiliza mais de 500 pessoas, embalados por fanfarras que fazem um verdadeiro espetáculo instrumental com canções natalinas, a Mega Banda de Natal é uma das atrações mais emocionantes do natal, O trajeto será partindo da Catedral passa em frente ao Centro Cultural com direção ao Parque Jonas Ramos (Tanque).

Presépio Harmônico

Presépio Harmônico

Constitui em um grupo formado por alunos de música da rede pública de ensino que se apresentam em várias lojas, instituições financeiras apoiadoras do evento, além de locais de grande fluxo de pessoas. É composto por 15 crianças que tocam flautas, xilofones, repiques, entre outros instrumentos, sempre apresentando a harmonia das músicas natalinas.

Programação Cultural

Magia das Águas Programação Cultural A programação cultural do Natal Felicidade 2017 contará com mais de 100 apresentações artísticas que se concentrarão no palco montado na Parque Jonas Ramos (Tanque), com apresentações de peças teatrais, espetáculos circenses, apresentações musicais, Autos de Natal, corais, orquestras e a apresentação de grandes artistas regionais. As apresentações acontecem todas as noites a partir das 19h, encerrando as 22h30.